sexta-feira, 24 de maio de 2013

Esquizofrénico



Esquizofrénico

Louco, sou maluco embebedado de surto, psicótico,
Pirei!
Sou o vira latas nos contentores da humanidade,
Viando centímetros e milhas,
Sou certo a caminho do incerto!

No meu discurso falatório,
 Implacavelmente promovo baratos tumultos, gemo,
Insulto, bato, destruo, queimo, mato, corro, rio, grito,
Danço irredutível e maquinalmente!

Resultado do acaso, se não de Drogas,
Sou esquivo, ridículo,
Sou medronho, ameaça pública,
Sou diferente de mim mesmo!

Atinado à mais, se não à menos,
Sou subalterno nas passarelas da humanidade,
Sábio, sou analfabeto nas mentes desta gente,
Alimentada de preconceito!

Viajo irredutivelmente na minha loura,
Tentando contornar a minha maluquice,
Encontro um Eu que nunca é Eu,
O  mundo à volta,
Tumultua a minha lucidez ridicularizada,
Sábio de consciência pirada, sou falhado,
Pirei!
Esquizofrénico

Artífice Artilde





 

Sem comentários:

Enviar um comentário