quarta-feira, 10 de abril de 2013

A guerra

a guerra que minha gente mata
a guerra que traz o enclodir das armas
a guerra que cala a racionalidade e eleva a arrogância
a guerra que vidas minha gente vem desimar
a guerra que me mata e silencia meus sonhos
a guerra que restos dos meus tataravós me lembra.

oh tão injusta realidade que me faz retomar
ao fundo daquele poço que sangue dos meus antepassados encheu
oh dura cruelidade de trim trim sem fim
e dos bum bum bum sem limites
dessas vossas armas que me desarmam a vida
dessas vidas lutas que me enlutam os sonhos.

a guerra que vocês tão intelectuais governantes me trazem
para sangue inocente de gente sem futuro
derramar e irrigar vossos desejos insaciaveis.
a guerra que me cala a voz que tão alto soava
tão alegre pela paz que meu espírito vivenciava
e que hoje vocês meus governantes me tiram.

a guerra que vocês trazem e minha vida matam
a guerra que vos alegra e meu espírito sufoca
a guerra que vos enriquece e vos faz tomar whiskys,
a guerra que vos faz tagarelarem sem olharem para a minha dor
a guerra que derrama meu sangue
um dia será um poço que vos afogará nesse sangue inocente que derramam.
a guerra.....


por Laregil dos Santos

1 comentário:

  1. pobres crianças cortadas dos seus sonhos ainda sem nada vivido como devia ser. aputados até nos estudos crescem pensando que o mundo é feito de lutas e lutas. governantes deixem as crianças crescerem e sonharem com um futuro melhor. deixem que a vida mostre novos horizontes para os pequeninos.

    ResponderEliminar